Fórum cobra preservação da área de proteção em Aldeia

Desde julho, Fórum Socioambiental de Aldeia promove rodas de diálogo com candidatos ao Governo do Estado, à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa de Pernambuco

sab, 27/08/2022 - 16:22
Reprodução/Instagram APA Aldeia-Beberibe é uma das maiores áreas de preservação do estado. Reprodução/Instagram

Desde julho, o Fórum Socioambiental de Aldeia vem se reunindo com candidatos ao Governo do Estado, à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa de Pernambuco, com o objetivo de cobrar esforços pela preservação de uma das maiores área de proteção do estado, a APA Aldeia-Beberibe. Nos encontros, os políticos são convidados a assinar uma carta de compromisso tornando público seu interesse em promover ações concretas de proteção e fortalecimento da APA.

Atualmente, a área é ameaçada por grandes projetos envolvendo o Governo Federal e Estadual, como o “Arco Viário”, a “Escola de Sargentos” e as termelétricas. “Precisamos chegar um pouco mais próximo dos políticos, conhecer melhor essas pessoas que fazer parte do dia a dia do Estado, em diferentes níveis, e ver as propostas que eles têm para Aldeia e para o meio ambiente”, diz Ludmila Portela, vice-presidente do Fórum.

Embora exista há 19 anos, o Fórum vem se renovando para manter a luta por preservação. “Somos apartidários. Receberemos qualquer candidato que tenha propostas para Aldeia e para o meio ambiente”, acrescenta Portela.

Os encontros acontecem às terças, sempre às 19h, com transmissão ao vivo pelo Instagram do Fórum. Dentre as políticas e políticos que já participaram estão a deputada estadual Carol Vergolino (Psol), a candidata à deputada estadual Sylvia Siqueira (Rede), o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede), a vereadora do Recife e candidata à Alepe Liane Cirne (PT) e Sérgio Urt (PT), que também é candidato a deputado estadual.

Serviço

Rodas de Diálogo do Fórum Socioambiental de Aldeia

 Quando: Sempre às terças-feiras, às 19h, com transmissão ao vivo pelo instagram do Onde: Pizzaria Tomassa. Estrada de Aldeia, km 9

Qualquer pessoa pode participar 

 

COMENTÁRIOS dos leitores