MPT em PE recebeu 11 denúncias de assédio eleitoral

Desde o início do pleito eleitoral, em Pernambuco, o MPT já registrou 47 denúncias

dom, 30/10/2022 - 14:40
Street View/Google Fachada do MPT em Pernambuco Street View/Google

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco registrou 11 denúncias de assédio eleitoral no Estado. O balanço foi divulgado na tarde deste domingo (30). Segundo os dados, as queixas foram recebidas nesse (29), sendo nove no Recife, uma no Agreste e outra no Sertão. Até o momento não foram registradas novas denúncias hoje.

Desde o início do pleito eleitoral, em Pernambuco, o MPT já registrou 47 denúncias. No Brasil, esse número já chegou a 2.481. Em 2012 foram registradas, no total, 212 denúncias de assédio eleitoral no País e seis em Pernambuco.

O Recife é a cidade com maior quantidade de casos. No entanto, também há registro em Bezerros, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Caruaru, Cupira, Itambé, Jaboatão dos Guararapes, Jurema, Pedra, Pesqueira, Petrolina e São Bento do Una e Serra Talhada.

PLANTÃO

As unidades do Ministério Público do Trabalho (MPT) funcionam, excepcionalmente, hoje, para assegurar que os trabalhadores brasileiros exerçam livremente o direito de votar no segundo turno das eleições. Em Pernambuco, as unidades do Recife, de Caruaru e de Petrolina funcionam até às 17h (horário de Brasília).

DENÚNCIAS

Qualquer cidadão pode denunciar casos de assédio eleitoral. As denúncias ao MPT em Pernambuco podem ser feitas através do aplicativo Pardal (disponível para sistemas Android e IOS) ou pelo site do órgão ministerial, em www.mpt.mp.br. Fica assegurado ao denunciante o direito de optar pelo anonimato no momento do registro da queixa, mas o órgão ministerial alerta para a importância de anexar evidências do assédio eleitoral.

COMENTÁRIOS dos leitores