Petista é torturado após ser descoberto por bolsonaristas

Homem havia gravado um vídeo dizendo que iria tomar café e água em acampamento bolsonarista em Santa Catarina

por Jameson Ramos ter, 22/11/2022 - 12:16

Após gravar um vídeo indo tomar café em um acampamento bolsonarista localizado em Itapema, Santa Catarina, um homem identificado apenas como Rafael foi torturado, humilhado e obrigado a se retratar após ser descoberto pelos apoiadores do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL). 

Na gravação compartilhada pelo deputado federal Alexandre Frota (PROS) em sua conta no Twitter, o rapaz, que é tido como apoiador do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aparece dizendo: "estou aqui na frente dos bolsonaristas em Itapema e vim tomar um café e beber uma água aí. É para isso que eles estão servindo agora", fala. 

Em seguida, o vídeo mostra Rafael sem camisa dentro de um veículo no meio de dois homens não identificados que dizem ter localizado "o cara do cafezinho". Fora do automóvel, a vítima aparece enrolada em uma bandeira do Brasil, com um chapéu do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), sendo humilhada e obrigada a se retratar. 

"Meu nome é Rafael e hoje de manhã, infelizmente, fiz uma brincadeira de muito mau gosto. Estou muito arrependido do que eu fiz", falou. Em seguida ele é, mais uma vez, obrigado a falar que "está tomando um cafezinho com o povo do Bolsonaro". 

No entanto, outro bolsonarista presente retruca e diz que não é "com o povo de Bolsonaro", mas com "a nação brasileira". Esse mesmo apoiador do presidente Bolsonaro manda Rafael tirar o chapéu do MST da cabeça e pisar em cima. "Aí o que a gente faz com petista é assim, oh". 

Os bolsonaristas insistem na tortura psicológica contra o Rafael e o obrigam a tomar o café e a água, garantindo que "não tem veneno" porque eles não são "vagabundos" e estão há 19 dias "lutando pra gente igual" ao Rafael, que é chamado de "lixo". No final da gravação, o homem é vaiado e obrigado a tomar todo o café que havia no copo. 

De acordo com a Lei 9.455/97, que define os crime de tortura no Brasil, quem constrange alguém a prestar informação ou declaração, sob ameaça ou violência, resultando em sofrimento físico ou mental, comete o crime de tortura.

Confira:

Embed:

Atos golpistas

Desde o dia 30 de outubro, quando Jair Bolsonaro perdeu para Lula, os bolsonaristas insistem em não reconhecer o resultado das urnas e clamam por um golpe das Forças Armadas. 

Em Santa Catarina, onde Rafael foi psicologicamente torturado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que as pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos realizados no fim de semana usaram métodos terroristas que lembram os black blocs. Eles usaram bombas caseiras com gasolina, rojões e até óleo foi derramado na pista.

COMENTÁRIOS dos leitores