Vereadora do MT é agredida por manifestantes bolsonaristas

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou solidariedade à parlamentar

ter, 29/11/2022 - 20:01
Reprodução Vereadora na tribuna e bolsonaristas de costas para ela Reprodução

Um grupo de manifestantes bolsonaristas ocupou a Câmara Municipal de Sinop, no Mato Grosso, na manhã de segunda-feira (28), e atacou a vereadora Graciele Marques dos Santos (PT), durante a sessão plenária. A motivação teria sido uma fake news de que a parlamentar iria protocolar um projeto de lei para retirar na cidade os acampamentos das manifestações antidemocráticas da cidade. 

Graciele é a única mulher entre os 15 vereadores eleitos na Câmara de Sinop, onde o presidente Jair Bolsonaro (PL) ganhou com 76,59% dos votos nas eleições deste ano. 

O grupo chamou a vereadora de “vagabunda”, “ratazana”, e “filha da p***”, segundo o Uol. Durante a fala de Graciele na tribuna, os manifestantes ficaram de costas para ela, mas continuaram com as ofensas. Os demais vereadores presentes, inclusive o presidente da Casa, Elbio Volkweis (Patriotas), foram registrados rindo da situação. 

O presidente da Câmara já foi filmado em bloqueios nas estradas ao lado de um dos suspeitos de atear fogo em caminhões durante as manifestações antidemocráticas.

No Twitter, nesta terça-feira (29), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou solidariedade à parlamentar, única mulher entre os 15 vereadores da cidade. “A violência política de gênero causou danos irreparáveis na política brasileira nos últimos anos. As mulheres precisam ser respeitadas na política e nosso país precisa recuperar a paz e a democracia”, destacou o petista. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores