Bolsonaristas invadem o Congresso Nacional

Os golpistas não aceitam a derrota do ex-presidente Bolsonaro (PL) nas urnas para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

dom, 08/01/2023 - 15:32 Atualizado em: dom, 08/01/2023 - 16:11
Evaristo Sa/AFP Bolsonaristas invadem o Congresso Nacional Evaristo Sa/AFP

Bolsonaristas - que chegaram a ser escoltados pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) - entram em confronto com autoridades na Esplanada dos Ministérios e invadiram o Congresso Nacional neste domingo (8). Os golpistas não aceitam a derrota do ex-presidente Bolsonaro (PL) nas urnas para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O Ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que está em Brasília e que forças de segurança já estão agindo para dar fim aos atos antidemocráticos.

"Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer. O Governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços. E as forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça", disse Dino, no Twitter.

A presidente do PT, Glesi Hoffmann deu forte declaração no twitter, onde responsabilizou o governador Ibaneis Rocha pelos episódios.

"Governo do DF foi irresponsável frente à invasão de Brasília e do Congresso Nacional. É um crime anunciado contra a democracia, contra a vontade das urnas e por outros interesses. Governador e seu secretário de segurança, bolsonarista, são responsáveis pelo que acontecer", disparou.

Embed:

Supremo

Alvo constante de ataques do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seus aliados, o Supremo Tribunal Federal (STF) também foi invadido pelos terroristas, que causaram severos danos ao plenário do tribunal, como pode ser visto no vídeo abaixo:

Mais detalhes em instantes

COMENTÁRIOS dos leitores