Mourão apela por 'direitos humanos' para golpistas detidos

O ex-presidente atacou o governo do presidente Lula (PT) pelas condições que os bolsonaristas estão na Polícia Federal

ter, 10/01/2023 - 17:19
Roque de Sá/Agência Senado O ex-vice-presidente Hamilton Mourão Roque de Sá/Agência Senado

O ex-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS) fez ataques ao governo do presidente Lula (PT) pela forma como vem sendo tratados os bolsonaristas que participaram de atos golpistas, que resultaram na destruição do patrimônio público, no último domingo (8) Na avaliação do parlamentar eleito, as pessoas detidas estão em instaladas em confição "desumana e ilegal".

Flagrados depredando as instalações, equipamentos, documentos, obras de arte e roubando objetos, os bolsonaristas que foram levados para prestar esclarecimentos na Polícia Federal e poderem responder pelos crimes que porventura tenham cometido, são afagados pelo ex-presidente nas redes sociais.

"A detenção indiscriminada de mais de 1.200 pessoas, que hoje estão confinadas em condições precárias nas instalações da Polícia Federal em Brasília, mostra que o novo Governo, coerente com suas raízes marxistas-leninistas, age de forma amadora, desumana e ilegal", escreveu.

Embed:

O ex-presidente ainda cobra atuação dos parlamentares e faz apelo por direitos humanos aos presos. "O Brasil e as pessoas detidas esperam ações rápidas dos nossos parlamentares em mandato e das verdadeiras entidades ligadas aos Direitos Humanos".

COMENTÁRIOS dos leitores