Deputados dão a cadeira a outros na Alepe e se despedem

Os parlamentares eleitos também publicaram a expectativa para a posse

ter, 31/01/2023 - 20:56
João Velozo/LeiaJá Imagens/Arquivo Fachada da Assembleia Legislativa de Pernambuco, localizada no Centro do Recife João Velozo/LeiaJá Imagens/Arquivo

A posse das deputadas e deputados estaduais eleitos para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) acontece na quarta-feira (1º), e desde esta terça-feira (31), parlamentares que deixam a cadeira e outros que irão assumir publicaram nas redes sociais o saudosismo e a expectativa para o novo ano legislativo. 

O deputado estadual eleito Lula Cabral (Solidariedade), ocupará o lugar da filha, Fabíola Cabral (Solidariedade), na Alepe. O gabinete 501 de Lula será o mesmo de Fabíola, que foi reorganizado para a ocupação do pai. No Instagram, Fabíola agradeceu a oportunidade e garantiu que “Lula Cabral, sem dúvidas, continuará na luta por todos vocês”. 

O deputado federal eleito Eriberto Medeiros (PSB) e ex-presidente da Alepe, entregou o broche de deputado a Eriberto Filho (PSB), que também assume o mandato de deputado estadual na quarta-feira (1º). Medeiros ressaltou ter feito as “recomendações” ao filho e não conteve a emoção. “Ser deputado estadual exige uma grande responsabilidade de quem ocupa o cargo. Como pai, a gente se enche de preocupações, mas eu sei que Eriberto Filho, pela sua capacidade, fará um mandato brilhante, avançando muito mais no trabalho que começamos”, publicou. 

Mudando de Casa

Já o deputado estadual eleito Renato Antunes (PL), se despediu da Câmara do Recife, onde foi vereador por dois mandatos. “Aqui travamos batalhas, mas também fizemos amigos. Hoje foi especial, meu último dia como vereador da minha cidade”. 

Também “atravessando a rua” e saindo da Câmara à Alepe, a deputada estadual eleita Dani Portela (PSOL), convida a população para uma posse popular, que vai ocorrer na Rua da Aurora, em frente ao Ginásio Pernambucano, às 17h, após a posse oficial na Alepe. Nós só ocupamos essa cadeira no legislativo porque o povo nos colocou lá. Mulheres como nós não ocupam esses lugares comumente. Essa é uma lógica que nós rompemos e é por isso que achamos importante comemorar essa alegria que é coletiva”, afirma Portela. 

A deputada estadual Rosa Amorim (PT), que estreará a carreira na vida pública, também chama a população para o movimento, que será aberto ao público com atrações musicais. "Para gente que tem a vida nos movimentos populares, celebrar nossos feitos são momentos muito importantes. E nada mais simbólico do que festejar a nossa chegada na Alepe  com quem de fato devemos festejar, o povo, na rua. Vai ser uma brilhante festa". 

COMENTÁRIOS dos leitores