Lira entregará à PGR nomes de mais 41 invasores da Câmara

Os golpistas foram identificados pelo sistema de wi-fi da Câmara. No dia da invasão, cinco radicais foram presos pela Polícia Legislativa e entregues à Polícia Federal

ter, 31/01/2023 - 20:52
Bruno Spada/Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados com vidros quebrados após atos golpistas Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que vai entregar nesta quarta-feira (31) à Procuradoria-Geral da República os nomes de mais 41 invasores da Casa, no dia 8 de janeiro. Os golpistas foram identificados pelo sistema de wi-fi da Câmara. No dia da invasão, cinco radicais foram presos pela Polícia Legislativa e entregues à Polícia Federal. 

“Eles vão ter que justificar o que estavam fazendo aqui no domingo. Não sei se já estão presas, se são novas pessoas. Mas os nomes serão entregues para a PGR amanhã”, disse Lira em entrevista à Globonews. 

Ele também afirmou que não tomou conhecimento da minuta que previa interferência do governo Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral para contestar o resultado das urnas. “A Câmara jamais compactuaria com qualquer afronta ao Estado Democrático de Direito”, reforçou.

*Da Agência Câmara de Notícias

COMENTÁRIOS dos leitores