Silveira deve passar por audiência de custódia nesta sexta

O ex-deputado teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF

sex, 03/02/2023 - 11:02
Cleia Viana/Câmara dos Deputados Daniel Silveira defendia as pautas conservadoras na Câmara Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O ex-deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB) deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (3). Ele foi preso pela Polícia Federal nessa quinta (2) - um dia após perder o foro privilegiado - e dormiu no Presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Silveira é acusado de desrespeitar as medidas cautelares fixadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em abril de 2022. O ex-parlamentar foi condenado a mais de oito anos depois de xingar e atacar ministros da Corte.

Ele foi preso no ano passado, mas teve a liberdade garantida por uma graça assinada por Jair Bolsonaro (PL). O benefício suspendeu a restrição da liberdade, mas manteve as medidas complementares. Silveira continuou sem cumprir as proibições e foi multado. 

O novo pedido de prisão do ministro Alexandre de Moraes foi por danificar a tornozeleira eletrônica e voltar a usar as redes sociais para atacar o sistema eleitoral.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais federais apreenderam R$ 270 mil em sua casa na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A decisão judicial também cancelou os seus passaportes.

COMENTÁRIOS dos leitores