Com fortes chuvas, Raquel afirma que PE 'está em alerta'

A governadora de Pernambuco disse que está monitorando as áreas de risco

seg, 06/02/2023 - 10:25
HELIA SCHEPPA/SECOM A governadora Raquel Lyra HELIA SCHEPPA/SECOM

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), usou o Twitter, nesta segunda-feira (6), para afirmar que o Estado está em alerta com as fortes chuvas que caem na Região Metropolitana do Recife (RMR) e na Zona da Mata. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu dois comunicados de atenção e pontuou que as precipitações devem seguir intensas durante toda a manhã.

"Pernambuco está em alerta hoje. Amanhecemos o dia monitorando as áreas de risco na RMR e na Zona da Mata. A Apac renovou o alerta de chuvas fortes, principalmente agora pela manhã", escreveu Raquel Lyra no Twitter.

Embed:

Na semana passada, o governo reuniu os gestores da RMR para tratar sobre a prevenção de desastres causados pelas chuvas. O encontro foi liderado pela vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania) e como ação prática teve apenas a listagem de áreas de riscos e o início de visitas técnicas.

Deslizamento e alagamentos

Na manhã de hoje foi registrado um deslizamento de barreira atingiu duas casas em Olinda, na RMR. O Corpo de Bombeiros está realizando buscas nas residências que ficam no bairro de Águas Compridas, em Olinda. A barreira deslizou por volta das 7h40 desta segunda. 

Também foi registrado alagamento em diversos pontos do Recife, o que tem complicado o trânsito na manhã de hoje

COMENTÁRIOS dos leitores