Morre o ex-prefeito de Belo Jardim, Cintra Galvão

Ele faleceu na tarde desta quinta-feira (9)

qui, 09/02/2023 - 16:30
Reprodução O ex-prefeito de Belo Jardim Cintra Galvão Reprodução

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Belo Jardim Cintra Galvão, faleceu na tarde desta quinta-feira (9), aos 90 anos. 

Conhecido como Pavão Misterioso, ele foi um dos primeiros deputados a defender a candidatura do ex-governador Miguel Arraes ao cargo. Cintra chegou a apoiar a candidatura de Marília Arraes (SD) ao Governo de Pernambuco nas eleições de 2022. 

A morte do ex-prefeito foi lamentada pela deputada federal Maria Arraes (SD). Em nota de pesar, a parlamentar que rememorou a trajetória política do ex-prefeito, a parceria dele com o ex-governador Miguel Arraes (avô de Maria) e destacou o legado político de Cintra no Agreste. "Sua atuação desenvolvimentista foi decisiva também para a industrialização de Belo Jardim. Deixa um grande legado na política do Agreste pernambucano. Vá em paz, amigo! Nossos sinceros sentimentos aos seus filhos, Cecílio e Vicente Cintra", diz a nota. 

O presidente da Assembleia Legisltiva de Pernambuco (Alepe) Álvaro Porto (PSDB) também se solidarizou com a família do ex-prefeito. "Em nome da Assembleia Legislativa de Pernambuco, externamos nosso pesar e nossa solidariedade aos familiares e amigos do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Belo Jardim Cintra Galvão, falecido nesta quinta-feira (09). Grande líder e defensor do povo do Agreste, com longa história de luta pelo desenvolvimento daquela região, Cintra Galvão deixa um legado inestimável para a política e para história de Pernambuco", lamentou em nota.

COMENTÁRIOS dos leitores