Raquel Lyra exalta a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

'Essa história faz parte da tradição do povo pernambucano', declarou a governadora

por Paulo Uchôa sab, 01/04/2023 - 08:06
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, prestigiando o Troféu Paixão Cultural Diva Pacheco Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

A 54ª temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém estreia neste sábado (1º), em Fazenda Nova, no distrito de Brejo da Madre Deus. Nessa sexta-feira (31), a prévia do espetáculo recebeu entre os convidados a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. Momentos antes da peça começar, a gestora do Estado participou de uma cerimônia nos arredores da cidade-teatro.

Homenageada do Troféu Paixão Cultural Diva Pacheco, Raquel exaltou a importância da obra teatral no cenário da arte pernambucana. "Quando a gente fala que é um espetáculo em um teatro ao ar livre, em Brejo da Madre de Deus, e que ele é o maior do mundo, poucas pessoas acreditam no que essa iniciativa foi capaz de fazer aqui na região", disse, em entrevista ao LeiaJá.

Para a governadora, os familiares de Plínio Pacheco e Diva souberam muito bem continuar com o legado do casal. "Nos meus 44 anos de vida, eu já prestigiei a peça umas 30 vezes. Essa história faz parte da tradição do povo pernambucano. Sem dúvida nenhuma, o espetáculo da Paixão de Cristo é grandioso demais. É incrível", afirmou Raquel Lyra.

Estrelada por Klebber Toledo, Luiza Tomé, Eriberto Leão, Nelson Freitas, Marina Pacheco e Duda Reis, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém segue na programação da Semana Santa até o dia 8 de abril. Os ingressos disponíveis no site oficial da peça custam entre R$ 90 e R$ 200.

COMENTÁRIOS dos leitores