Vinicius Castello ironiza gestão Lupércio na Web

Vereador através de post, ironiza a Prefeitura de Olinda pela falta de ações que evitem o transbordamento do Canal do Fragoso

por Guilherme Gusmão seg, 29/05/2023 - 16:16
Reprodução/Redes Sociais Vereador de Olinda, Vinícius Castello (PT) Reprodução/Redes Sociais

Através de uma publicação em sua página oficial do Instagram, o vereador Vinícius Castello (PT-PE), criticou a Prefeitura de Olinda a respeito da ausência de soluções que evitem inundações em bairros próximos ao Canal do Fragoso. Com ironia, o post provocou o prefeito Professor Lupércio (Solidariedade-PE) ao informar que sua gestão ''pretende aproveitar'' as enchentes ''e inaugurar parque aquático no Fragoso''.

Com a chuva que afeta a Região Metropolitana do Recife nos últimos dias, o canal vem transbordando e a água invadindo as residências próximas a obra. Com isso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) do Governo de Pernambuco, informou que a permanência desse problema é a falta de drenagem no município.

Na última semana, a Prefeitura de Olinda afirmou que equipes da ''Operação Inverno'' aturaram, ao longo da quarta-feira (24), na limpeza do canal. Porém, moradores continuam enfrentando os transbordamentos durante dias chuvosos.

Vinícius Castello culpabilizou a gestão do Professor Lupércio e define o problema como um ''caos'' para a população olindense.  Além disso, ironizou a situação. ''Com as fortes chuvas e sem nenhuma alternativa para evitar os alagamentos constantes na nossa cidade, a gestão municipal do prefeito Lupércio irá aproveitar o caos para criar um parque aquático em Olinda'', escreveu em seu perfil nas redes sociais.

Seguidores do vereador comentaram a publicação e criticaram a Prefeitura de Olinda. ''Um absurdo de incompetência de Lupércio'', escreveu um usuário. ''Acredito que a população de Olinda deveria ter mais responsabilidade ao escolher seus governantes. A gestão do'professor' vem se firmando como umas das mais irresponsáveis. Talvez, se esse problema fosse na frente da casa de algum gestor público, isso já teria sido resolvido, porém como é em uma comunidade carente, a prefeitura finge demência'', apontou outra seguidora.

Veja a publicação:

 

COMENTÁRIOS dos leitores