Olinda: Vereadores celebram 'aniversário' de obra parada

Com direito a bolo, vela, balões e lança confetes, a vereadora Dete e os vereadores Vinicius Castello e Jesuíno Araújo cantaram parabéns e cobraram pela inauguração da UPA Rio Doce

sex, 02/06/2023 - 16:11
Reprodução/Instagram Os vereadores de Olinda: Dete Silva, Vinicius Castello Branco e Jesuíno Araújo Reprodução/Instagram

Três vereadores de Olinda decidiram fazer um protesto bem inusitado, nesta sexta-feira (2), para pressionar o prefeito, professor Lupércio (Solidariedade) pela entrega da UPA 24 horas de Rio Doce, localizada na Avenida Rio Doce, S/N, bairro de Rio Doce. Com direito a bolo, vela, balões, chapéu de festa e lança confetes, a vereadora Dete Silva (PCdoB) e os vereadores Vinicius Castello Branco (PT) e Jesuíno Araújo (Cidadania) cantaram parabéns para você com uma letra que lembrava um ano de atraso da entrega da UPA. 

Em vídeo publicado nas redes, os vereadores relembraram as promessas não cumpridas pela gestão de Lupércio. "Desde que foi eleito prefeito que Lupércio promete a entrega da UPA de Rio Doce", relembrou o vereador petista. "Em 20 de novembro de 2019, o prefeitura anunciou pela primeira vez a entrega da UPA, disse Jesuíno. "Em abril de 2020 teve a promessa, veio a pandemia e tudo parou" , destacou Dete.

"Em março do ano passado, em audiência puxada pela Câmara dos Vereadores de Olinda, a atual secretária de Saúde prometeu a entrega para abril de 2022 ", afirmou Vinicius. "Estamos em 2023 e a gestão prometeu que sairia em maio", recordou Jesuíno. "Já estamos em junho de 2023 para mostrar o retrato do abandono da nossa cidade", lamentou Dete.

Sobre a UPA Rio Doce

A obra foi iniciada ainda na gestão de Renildo Calheiros (PCdoB), em janeiro de 2015. Na época, o prefeito garantiu que a unidade de saúde teria uma área física construída de 893,31 metros quadrados e que seria entregue à população em dez meses. 

A UPA terá em sua estrutura física uma sala de atendimento (recepção/espera), urgência, apoio diagnóstico e terapêutico, observação, apoio logístico, administrativo e estacionamento. Os recursos da UPA são do Governo Federal.

COMENTÁRIOS dos leitores