Barroso será relator de queixa-crime de Sâmia contra Zucco

Deputada dp PSOL acusa o bolsonarista de gordofobia, machismo e difamação

por Guilherme Gusmão sex, 11/08/2023 - 20:41
Pedro Gontijo/Senado Federal Ministro Luís Roberto Barroso (STF) Pedro Gontijo/Senado Federal

O ministro Luís Roberto Barroso, atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), será o relator da queixa-crime feita pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), contra o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, o deputado federal Coronel Zucco (Republicanos-RS).

O político bolsonarista é acusado de difamação ao afirmar que Sâmia teria citado a doença do seu irmão como forma de atingi-lo, em uma sessão da CPI. Além disso, a psolista acionou o Conselho de Ética contra Zucco após falas gordofóbicas e machistas direcionadas à ela. Ele perguntou se ela queria “remédio” ou “hambúrguer” para se acalmar no dia 3 de agosto.

Através de suas redes sociais, Zucco afirmou que foi provocado após as falas de Sâmia sobre o seu irmão que passa por um tratamento contra um câncer. No entanto, a parlamentar nega ter mencionado a família do político da extrema direita. Sendo assim, através de sua petição, argumentou que a insinuação feita por Zucco é uma “mentira” com o objetivo evidente de manchar sua honra e imagem.

COMENTÁRIOS dos leitores