Empresário envolvido em atos golpistas é preso novamente
Homem descumpriu medidas cautelares exigidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF)
O empresário Marcos Soares Moreira foi preso novamente neste sábado (23), no Espírito Santo, após descumprir medidas cautelares exigidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Soares é réu por participação nos atos golpistas do dia 8 de janeiro.
O decreto de prisão foi feito por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta sexta-feira (22). O superintendente da Polícia Federal (PF), Eugênio Ricas, detalhou que o empresário não estava em casa no momento da prisão. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) declarou, em nota, que Marcos foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Viana II.
Uma das medidas cautelares descumpridas por Marcos Soares foi o uso das redes sociais, onde ele divulgou um vídeo de ataque ao ministro Alexandre de Moraes e Rosa Weber. Anteriormente, o empresário também defendeu uma tomada de poder e divulgou vídeos da sua participação nos atos antidemocráticos em Brasília.
Moraes determinou o restabelecimento da ordem de prisão pela “notícia de que o acusado descumpriu a medida cautelar a ele imposta por ocasião da concessão de liberdade provisória constitui motivo suficiente para a decretação da prisão, nos termos do art. 312, § 1º, c/c art. 282, § 4º, ambos do Código de Processo Penal".
A advogada do réu, Margarida da Silva, optou por não se pronunciar sobre a prisão do seu cliente por não conhecer o teor da decisão do ministro.