Net e Globosat formam parceria para exibição na web

Assinantes poderão acessar programas de qualquer computador ou dispositivo móvel

idgnowpor Nowdigital qua, 10/08/2011 - 17:00

A Net e a Globosat anunciaram nesta quarta-feira (10/08) o lançamento do portal Muu, que agregará os vídeos veiculados pelos canais da programadora, como os da Rede Telecine, do SporTV e do GNT. Dessa forma, os assinantes do serviço não precisarão estar em casa para assistir aos programas pela TV, podendo acessá-los de qualquer computador ou dispositivo móvel.

“Nosso objetivo é permitir ao cliente assistir o que quiser, quando quiser, em qualquer lugar. A tecnologia tem evoluído rapidamente e viabilizado uma rápida transformação na forma como os nossos clientes consomem os conteúdos que distribuímos”, afirmou Márcio Carvalho, diretor de produtos da Net.

Segundo a empresa, o Muu já conta com 1400 horas de vídeo, e deverá chegar a duas mil horas até o final do ano. A ideia é que o serviço sirva como um catálogo de tudo o que os canais Globosat exibiram nos últimos 20 anos, disponibilizando, inclusive, programas que já saíram da grade.

Ao visitar o site, no entanto, tem-se a impressão que o objetivo está longe de ser alcançado. Há pouquíssimos filmes e shows, e atrações populares, como House, Manhattan Connection e Os Normais – dos canais Universal, Globonews e Viva, respectivamente - ainda não foram adicionadas.

A Net informou, também, que já iniciou os testes para o pay-per-view do Campeonato Brasileiro. Os jogos, porém, não ficarão no Muu; serão transmitidos, ao vivo, a partir do portal do PFC. Alguns clientes serão convidados a experimentar o recurso ainda este ano.

De acordo com Gustavo Ramos, diretor de novas mídias da Globosat, o site e o serviço Now servem à mesma proposta. “Eles representam novas plataformas de distribuição”, disse. “Além disso, gerarão informações sobre preferências e segmentação de usuários, que nos ajudarão a produzir conteúdo cada vez mais adequado a seus desejos”.

Para utilizar o Muu, o usuário deve ter login da Globo.com e completá-lo com CPF e código de assinante. Dessa forma, a Net identificará o pacote contratado e só liberará os programas a que ele dá direito – se o cliente não possuir o SporTV em sua casa, não poderá assistir a suas produções a partir do portal.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores