Página do Bope é atacada por hackers

Grupo AntiSecBRTeam assumiu a autoria da ação

idgnowpor Nowdigital qui, 03/11/2011 - 16:35

O portal do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), do Rio de Janeiro, foi invadido e teve sua página inicial alterada (defacing) na noite de ontem. Quando os internautas acessavam o site, se deparavam com o logotipo do grupo “AntiSec” (equipe de hackers) e a seguinte mensagem:

“Caros amigos, estamos aqui para mostrar nossa indignação com o sistema de segurança do nosso país, a corrupção está aumentando a cada dia dentro das corporações quarteis, e até agora nada é feito para mudar essa situação. Nós não queremos uma polícia para matar e sim para mudar, mas como ela poderá realizar mudanças se ela mesma não muda seu modo de agir e pensar. Estamos aqui por um Brasil mais seguro e justo e nossa luta ideias continuará...We Are Anonymous...”

No Twitter, o grupo AntiSecBRTeam assumiu a autoria do ciberataque e publicou um comunicado pedindo por condições sociais mais justas no Brasil, em que afirmam: “Nós não costumamos fazer esse tipo de ataque, possuímos controle em vários servidores de órgãos em todo o Brasil e essa foi uma ofensiva para mostrar a algumas pessoas que ficar sentado sem fazer nada não irá mudar o País”.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar do RJ confirmou a invasão e também informou que o site voltou ao nornal por volta das 20h50. Ainda segundo a PMRJ, “O setor de informática do BOPE já tomou as devidas providências para identificar os responsáveis pela invasão”.

COMENTÁRIOS dos leitores