AMD demitirá 1.200 funcionários em 2012
O número projetado representa 10% da força de trabalho mundial da AMD
A AMD planeja cortar 10% de sua força de trabalho mundial (cerca de 1.200 funcionários, segundo a Fox News), como parte de uma estratégia de redução de custos. "Baixar despesas e “focar” a força de trabalho em oportunidades importantes vão aumentar a competitividade da AMD", de acordo com o presidente e CEO da companhia, Rory Read.
O plano de reestruturação, que inclui as demissões, deve poupar 200 milhões de dólares em despesas operacionais no próximo ano, dinheiro que deve ser usado em estratégias de baixo consumo de energia, mercados emergentes e em computação em nuvem, segundo a empresa.
As demissões devem atingir funcionários de todos os setores da empresa ao redor do mundo e acontecer no primeiro trimestre de 2012. A AMD precisará investir para realizar o plano de reestruturação e prevê gastos de mais de 101 milhões dólares no próximo ano, por conta da reestruturação.
A AMD teve problemas recentemente, desde que sua parceira de produção, a Global Foundries, que era parte da empresa até 2009, apresentou dificuldades com a fabricação de um novo tipo de chip para a AMD. O problema levou a uma rápida escassez de processadores Fusion, o que impactou a receita da companhia no terceiro trimestre.
Apesar desses de problemas de produção, a AMD apresentou crescimento no período, tanto em receita quanto em lucro. A companhia atingiu aumentou na receita em 4%, com de 1,69 bilhão de dólares. Já o lucro líquido da companhia foi de 97 milhões de dólares.