Nova versão das telas Gorilla Glass fica 20% mais finas
Produto fabricado pela Corning é conhecido pela resistência à impactos e riscos
O que é melhor do que um smartphone ou tablet fino e leve? Um dispositivo ainda mais leve e com menos espessura é claro. A Corning está fazendo sua parte nessa evolução dos dispositivos com a nova geração do Gorilla Glass. Exibido durante a CES 2012, o display é 20% mais fino, porém com a mesma durabilidade e resistência a riscos que a atual versão.
Além de ficar mais fino e mais leve, o Gorilla Glass 2.0 traz outros benefícios para os dispositivos móveis. De acordo com um comunicado da empresa, o novo vidro “permite aparelhos mais finos e elegantes, imagens mais brilhantes e ótima sensibilidade touch”. Com espessura 20% menor, os fabricantes de dispositivos podem desenvolver telas sensíveis ao toque ainda melhores para smartphones, tablets e laptops — principalmente com a onda dos ultrabooks.
A Microsoft está animada a respeito das perspectivas do Gorilla Glass 2.0 para que ele seja utilizado na grande variedade de equipamentos que devem receber o Windows 8, além do próprio Windows Phone. Dispositivos móveis que são desenvolvidos para serem utilizados durante o dia a dia precisam do máximo de durabilidade que puderem, e uma vez que o usuário deixa a segurança (relativa) de casa ou do trabalho e se aventura pelo mundo, as chances do aparelho cair, escorregar ou riscar aumentam exponencialmente.
Há cinco anos, o iPhone, da Apple, tornou o Gorilla Glass famoso novamente. Existem discussões se os modelos atuais de iPhone utilizam ou não a tecnologia; a Corning lista os dispositivos que possuem o display, no entanto não deixa de frisar de que há acordos de não-divulgação entre alguns fabricantes, que não permitem ser listados (algo muito plausível para uma empresa como a Apple). A Corning afirma que o Gorilla Glass é utilizado em mais de 600 produtos diferentes, e espera que a receita da venda de displays chegue a 700 milhões de dólares.