Receita da Scopus cresce 28% em 2011
A Scopus Tecnologia, fornecedora de serviços e soluções de TI do mercado brasileiro, fechou o ano de 2011 com faturamento de 569 milhões de reais. Esse valor, de acordo com a empresa, representa aumento de 28% em sua receita, em comparação a 2010 - índice superior à média de crescimento do mercado brasileiro de serviços de TI.
"A carteira de clientes da Scopus cresceu e se diversificou, expandindo-se para vários segmentos de mercado", afirma Mauro Cremm, superintendente executivo da empresa. "Além disso, em 2011 estendemos nossas operações para o México, onde temos três unidades instaladas, na capital e nas cidades de Guadalajara e Monterrey", acrescenta.
A Unidade Serviços foi responsável por 75% do faturamento total da Scopus em 2011. Os outros 25% vieram da Unidade Soluções, que registrou crescimento expressivo: 52% em relação a 2010. No ano passado, a receita dessa Unidade atingiu 140 milhões de reais.
A empresa atribui o bom desempenho ao forte investimento da Scopus na área de desenvolvimento de aplicações - que faz parte da estratégia de crescimento da própria companhia. Nessa estratégia, a Scopus tem criado filiais em centros de excelência em software no País.