Macs infectados pelo Flashback caem para 270 mil

informação foi publicada ontem (11) pela empresa de segurança Symantec

macworldpor Nowdigital qui, 12/04/2012 - 11:35

O malware Flashback diminuiu de 600 mil Macs infectados em 5 de abril para 270 mil máquinas no último dia 11, informou nesta quarta-feira a empresa de segurança Symantec. A companhia ainda lembrou que o número de Macs infectados caiu de 380 mil para 270 mil em 24 horas. De acordo com números recentes, o Brasil teria mais de 2 mil Macs atingidos pela botnet.

O Flashback age a partir de uma vulnerabilidade Java que a Apple solucionou em 4/4. O problema foi identificado primeiramente pela empresa de segurança Intego no ano passado. Agora, a Apple está desenvolvendo um software para remover o malware, mas tem recebido críticas por sua resposta lenta para resolver o problema.

Originalmente, o Flashback se disfarçava como um instalador do Adobe Flash Player (daí o nome), mas o malware mudou de tática recentemente, fingindo ser um update de software para Macs ou um atualizador de Java.

A atualização da Apple resolve muitas vulnerabilidades no Java 1.6.0_29. Além disso, a Kaspersky lançou recentemente um site que verifica seu o seu Mac está infectado e uma ferramenta gratuita para corrigir o problema.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores