Anonymous entre as 100 pessoas mais influentes do mundo
Tim Cook, Marc Andreessen e o coletivo hacker Anonymous estão na lista anual das 100 pessoas mais influentes do mundo, elaborada pela revista norte-americana Time, que este ano deixou de fora o CEO do Facebook, Mark Zuckeberg e o CEO da Amazon, Jeff Bezos.
Os nomeados, segundo a Time, "são pessoas que nos inspiram, nos divertem, nos desafiam e mudam nosso mundo". “Será que é correto ter o Anonymous na lista da Time? Depende de quem você acha que é esperto, um coletivo global de hackers altamente qualificados ou o departamento de TI", diz um companheiro de viagem, de forma anônima", publica a revista.
A lista anual da Time menciona ainda os presidentes Dilma Rousseff, do Brasil, Barack Obama, dos Estados Unidos, e Juan Manuel Santos, da Colômbia, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, a presidenta do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netaniahu, a presidente da Petrobras, Graça Foster, e o empresário Eike Batista.
A lista completa com os 100 nomes das pessoas que mais influenciam no mundo pode ser vista na página da revista na internet.
Os mais influentes de todos os tempos
Mark Zuckeberg, no entando, foi incluído pela Times no rol das 100 personalidades mais influentes de todos os tempos, ao lado de nomes como Isaac Newton, Charles Darwin, Platão, Leonardo da Vinci, Mozart, Bach, Beethoven, Rembrandt, Shakespeare, Nietzsche, Thomas Edison, Freud, Jesus Cristo, Buda, Mahatma Gandhi, Hitler e Napoleão.
O criador e CEO do Facebook é a única personalidade do século XXI na lista. A justificativa? Enquanto Steve Jobs fez coisas bonitas, "Zuckerberg anunciou o início de uma era onde é totalmente aceitável tirar fotos nuas perto de si mesmo no espelho do banheiro, publicá-las publicamente e, em seguida, se referir a ela como parte de sua marca pessoal".