Motorola: desempenho é diferencial para atualizar Android
Melhoramento dos smartphones é essencial para Motorola atualizar sistemas Androids
Um melhor funcionamento do smartphone é a exigência da Motorola para atualizar seus aparelhos para o Android 4 (Ice Cream Sandwich), caso contrário, não há razão para se atualizar aparelhos para a nova versão do sistema operacional móvel e correr o risco de piorar a experiência do usuário. Essa é a posição oficial da fabricante, recém-comprada pelo Google em relação aos futuros lançamentos na área de dispositivos móveis.
A empresa publicou na internet uma página em que explica como é o processo para se definir se um smartphone recebe ou não a atualização de software. O processo é formado por quatro etapas: “Avaliação e planejamento”, “desenvolvimento”, “testes” e, por fim, “disponibilidade”. Segundo a Motorola, se um celular não tem um conjunto de hardware adequado para oferecer uma experiência boa ao atualizar o sistema, não há motivos para atualizar para a quarta versão do Android.
Ainda na página da web usada para fazer essa declaração, a empresa afirma que trabalha próxima ao Google para oferecer a melhor experiência de usuário para aparelhos com Android. A Motorola também aproveita para adiantar os aparelhos que serão atualizados para o Ice Cream Sandwich, entre eles, o Motorola Xoom WiFi/3G, disponível no Brasil.