Audiência sobre extradição do criador do Megaupload adiada
Atraso aconteceu para que fosse possível direcionar mais tempo para ouvir previamente os argumentos sobre o caso, antes de enviá-lo aos tribunais
O fundador do Megaupload, Kim Dotcom, teve sua audiência de extradição adiada para março do ano que vem. A audiência, que aconteceria em 6 de agosto, foi adiada até março de 2013, disse hoje uma porta-voz de seu advogado na Nova Zelândia, Paul Davison.
O atraso aconteceu para que fosse possível direcionar mais tempo para ouvir previamente os argumentos sobre o caso, antes de enviá-lo aos tribunais. Na última aparição de Dotcom no tribunal, no início deste mês, Davison argumentou era um direito de seu cliente ver as provas que as autoridades norte-americanas tinham contra ele.
Mas os advogados representando o governo dos EUA disseram que não havia necessidade de Kim ver as informações, já que ele não está sendo julgado na Nova Zelândia. Dotcom, fundador do site de compartilhamento de arquivos Megaupload, está enfrentando a extradição aos EUA para responder às acusações de infração de direitos autorais.