Facebook investe em ferramenta de busca de emprego
Essa é uma forma de competir com a rede LinkedIn
O Facebook é uma rede social que está em constante mutação para se adequar ao que os usuários estão buscando cada vez mais. Atualmente, a busca por vagas através da internet tem crescido bastante e, com isso, a rede social voltada para a área profissional, a LinkedIn, tem abocanhado uma fatia grande entre profissionais e empresa.
Por isso, a empresa de Mark Zuckerberg decidiu lançar uma ferramenta de pesquisa profissional que deverá ser lançada dentro de alguns meses.
Com a intenção de construir um “mural de empregos”, três empresas já se mostraram interessadas, como é o caso da Work4 Lab, Jobvite e o BranchOut – aplicativo voltado para a busca de vagas.
Essa iniciativa não significa que o Facebook irá mudar seu foco, ela apenas ampliará seus serviços, a fim de mostrar aos usuários que ele pode encontrar tudo em um só lugar.
Detalhes como a forma que serão expostos os anúncios não foram divulgados, mas os serviços devem estar funcionando ate o fim deste ano e tudo indica que a ideia será realmente verdade, afinal, o Facebook fechou parceria com o Ministério do Trabalho dos EUA para a criação de um portal voltado para o cunho profissional, trazendo, inclusive, vagas. Mas pelo fato de ter sido fechada uma parceria americana, não se sabe ao certo se todos os países terão esse tipo de serviço.