Ouya terá o tamanho de um cubo mágico
Console de baixo custa que roda Android poderá ser transportado facilmente.
Conversando com leitores do blog Kotaku, Yves Béhar, responsável pelo design do videogame Ouya, afirmou que o equipamento terá o tamanho de um cubo mágico. "Nosso console será pequeno, com o tamanho aproximado de um cubo de Rubik, e que poderá ser facilmente instalado em uma sala ou carregado em uma mochila", disse Béhar na conversa.
A ideia do console tem agradado a muitos gamers e desenvolvedores, que já doaram US$ 5 milhões ao projeto no site de crowdfunding Kickstarter.
Além do tamanho reduzido, o console tem vários diferenciais importantes. Ele rodará Android 4.0, o que permitirá fazer qualquer alteração nos jogos e no hardware do console, terá um processador Tera3 Quad-Core e 1GB de memória RAM. Além disso, o preço também chamou a atenção de todos. Os criadores prometem que o Ouya será lançado nos EUA ao preço de U$$99.
O Ouya foi pensado para rodar em uma televisão. Na equipe nomes conhecidos da área de tecnologia como Yves Behar (do projeto One Laptop Per Child), o projeto conta com outros veteranos, como Muffi Ghadiali (da equipe do Kindle da Amazon) e Ed Fries (criador do Xbox).
Segundo os criadores, a ideia é que o Ouya e seus games possam ser hackeados por qualquer um, desde que parte de seu trabalho seja disponibilizado de forma gratuita aos jogadores. "É hora de trazer de volta a inovação, experimentação e criatividade para a TV. Vamos tornar os jogos menos caros para que possamos comprar mais", diz o grupo.
Ainda não há informações de quando o videogame será lançado.
Conheça o vídeo de apresentação do projeto