Electronic Arts processa Zynga por 'cópia' do The Sims
EA afirma que The Ville é uma "cópia inconfundível" do seu jogo
A desenvolvedora Electronic Arts (EA) acusou sua rival, a Zynga, por entender que o game “The Ville” é uma cópia do tradicional “The Sims Social”, da Eletronic.
A empresa entrou com um processo contra a concorrente junto a Corte Distrital da Califórnia. De acordo com o gerente geral do laboratório Maxis da EA Games, “as similaridades vão muito além de qualquer lembrança superficial”. A desenvolvedora de jogos para PC’s e consoles conta que o design, animações, características visuais, movimentos e ações dos personagens foram tiradas diretamente do “The Sims Social”.
Em resposta à acusação, a californiana Zynga informou que a empresa pretende defender seus direitos, e também que a "lamentável" interpretação da EA demonstra "falta de compreensão dos princípios básicos de direitos autorais".
O gerente geral da Zynga, Reggie Davis ainda ironizou o caso, dizendo ser curiosa a reclamação da concorrente logo após lançar "SimCity Social", "que tem uma estranha semelhança com o jogo 'CityVille', da Zynga".