Vivo receberá Nano-SIM do iPhone 5 no sábado (15)

TIM também irá comercializar o produto, mas não definiu a data

por Naiane Nascimento qui, 13/09/2012 - 13:16
Cult Of Mac Operadoras disponibilizarão novo chip para clientes antes da chegada do iPhone 5 Cult Of Mac

Após a divulgação do iPhone 5 e suas novidades tecnológicas também no seu interior, como é o caso do novo formato do SIM Card, a empresa de telefonia Vivo já se adiantou e começará a receber o Nano-SIM a partir do próximo sábado (15). Por enquanto, apenas o novo smartphone da Apple irá aceitar o formato.

Para os usuários que comprarem o aparelho no exterior e trouxerem para o Brasil já poderão habilitá-los, afinal, era temido que ao trazer o smartphone para o país, ele se tornasse ocioso até o seu lançamento por falta do SIM Card adequado. 

O modelo anterior do chip, o Micro-SIM, mede 15x12x0,76mm, já o novo Nano-SIM tem medidas 12,3x8,8x0,67mm, bem menor e mais fino do que seu antecessor. 

A Vivo irá comercializar o novo chip por R$ 10, mesmo valor do SIM comum. Os clientes precisam entrar em contato com a Vivo através do seu site ou pelos telefones *8486 (por celular) e 1058 (se ligado de telefone fixo). Em Recife, o Nano-SIM chegará no sábado, mas até o final deste mês, todas as lojas próprias das capitais dos demais estados da regional Nordeste (Fortaleza, Maceió, Natal, Teresina e João Pessoa) também terão o chip disponível. 

TIM

Já, de acordo com assessoria de imprensa da TIM, a empresa também irá comercializar o Nano-SIM, mas não informou o seu prazo. “A TIM informa, que comercializará o Nano-SIM – SimCard 30% menor que o Micro-SIM utilizado em alguns smartphones do mercado – antes mesmo do lançamento do iPhone 5 no Brasil”. Também já adiantou, que irá comercializar também o iPhone 5 em breve. “A TIM confirma que comercializará o iPhone 5 em breve. Porém, ainda não há informações sobre quando o modelo chegará às lojas da operadora”.

Até o fechamento da matéria, as demais operadoras não se pronunciaram a respeito do assunto. 

Com informações da assessoria de imprensa das operadoras.

COMENTÁRIOS dos leitores