Mapas do iOS 6 ameaçam a vida das pessoas, diz polícia
Os Mapas da Apple podem representar uma “ameaça à vida”, segundo o Departamento de Polícia da cidade de Mildura, na Austrália. O aviso foi feito após algumas pessoas se perderem em meio a altíssimas temperaturas enquanto tentavam achar a pequena cidade com o app do iOS 6.
Em um dos casos, um homem ficou perdido por 24 horas sem água enquanto o calor alcançava 46 graus. Pelo menos três outras pessoas precisaram ser resgatadas após se perderem na região por seguirem as instruções do serviço de Mapas.
“O mapa coloca a cidade a pelo menos 70 quilômetros de distância de onde ela deveria aparecer. Tivemos algumas pessoas perdidas no meio do mato”, conta o sargento local, Stephen Phelan, em entrevista para o jornal inglês The Guardian.
Após o ocorrido, a polícia de Mildura postou um aviso oficial em seu site alertando os motoristas a usarem outros mapas e afirmou que já entrou em contato com a Apple.
Atualização
Aparentemente, a Apple está levando o assunto a sério. Isso porque já realizou uma pequena melhoria no aplicativo de Mapas. Segundo o site The Australian, o serviço agora mostra a localização correta de Mildura para os viajantes vindo do sul da Austrália, mas não de Melbourne.
Leia também: