Site afirma que Foxconn iniciou testes com TV da Apple

Rumor de que empresa estaria fabricando uma televisão surgiu no mês passado

por Carlos S Silvio qua, 19/12/2012 - 19:45
Reprodução/Internet Segundo biografia oficial, Steve Jobs sempre quis que a Apple desenvolvesse uma televisão Reprodução/Internet

A Foxcoon, parceria da Apple na construção de dispositivos como o iPhone e o iPad, pode já estar testando alguns protótipos de televisores da empresa. A expectativa é que o produto seja anunciado no próximo ano. Segundo a publicação taiwanesa Focus Taiwan, um executivo da Foxcoon com acesso ao projeto revelou que os televisores testados têm tamanhos que variam entre 46 a 55 polegadas, além de recursos que podem integrá-lo totalmente a internet e ao iTunes. 

Com esses testes, engenheiros do televisor querem descobrir qual é o melhor tamanho de tela para os televisores, testar as funcionalidades e a integração com a web.

Segundo rumores, além da própria Foxconn, a Sharp também está participando do desenvolvimento do produto. Seu papel seria o fornecimento de tecnologias LED e LCD para as televisões. 

O rumor de que a Apple estaria produzindo uma televisão surgiu numa matéria do "Wall Street Journal", no dia 12 de dezembro. Segundo a matéria, o projeto se refere a uma TV de alta resolução, porém não foi oficializado

Ao que parece, a ideia do projeto se fortaleceu. Segundo uma fonte da publicação taiwanesa, a Foxconn deve começar a produzir a televisão durante 2013. Possivelmente em janeiro de 2014, a Apple já estaria planejando um grande evento para lançar as TVs, com preços e modelos. A fonte revela até o local do evento, o Consumer Electronics Show (CES), nos Estados Unidos. 

Já existem rumores de que a Apple irá participar desse evento, desde que Greg Joswiak, que chefia a divisão de marketing dos aparelhos iOS, foi visto passeando pelos corredores da CES. Ao ser questionado por jornalistas, ele afirmou que só estava assistindo a apresentação dos concorrentes. 

Desejo antigo 

Steve Jobs, fundador da Apple, sempre desejou construir uma televisão. Na sua biografia escrita por Walter Isaacson, ele afirmou que tinha pronto um projeto de televisor com uma interface de entretenimento completo, acesso à web e outros recursos. 

Rumores envolvendo a possibilidade de a Apple lançar uma TV não é novidade. Já circulam há muito tempo boatos de que a empresa irá entrar nessa área. Em uma entrevista recente, Tim Cook, atual CEO da companhia, afirmou que TV é uma área de "intenso interesse".

“O potencial de consumo de televisão cria plataformas para diversas companhias explorarem este espaço”, afirma a empresa de investimentos Goldman Sachs, em um relatório.

 

COMENTÁRIOS dos leitores