App permitirá acessar o telefone fixo pelo celular

GTV irá lançar o software que funcionará como VoIP

por Naiane Nascimento sex, 11/01/2013 - 12:10
Flickr (cc) Ministerio TIC Colombia Clientes também poderão receber ligações do telefone fixo no celular Flickr (cc) Ministerio TIC Colombia

Foi anunciado, através de uma entrevista do diretor de marketing e produto da GVT, Ricardo Sanfelice, ao Telesíntese, que a companhia irá lançar um aplicativo com a finalidade de os seus clientes poderem acessar o telefone fixo através do móvel. 

O sistema irá funcionar como VoIP e através da Wi-Fi ou 3G poderá fazer as ligações, pois o serviço é integrado à linha fixa. 

Um dos sistemas que utilizam VoIP é o Skype, ou seja, o aplicativo da GVT terá o mesmo princípio do software da Microsoft que ficará no lugar do MSN.

Qualquer cliente da operadora poderá fazer o download do aplicativo nas lojas de apps do sistema operacional do smartphone. Quando o usuário desejar realizar a ligação, deve acessar o programa baixado e escolher dentre as opções de fazer ligação via rede fixa ou móvel. O sistema da GVT também permite que o cliente receba as ligações realizadas para o telefone fixo no celular.

Para quem deseja ter o aplicativo no smartphone, ele deverá estar disponível ainda no primeiro semestre deste ano.

COMENTÁRIOS dos leitores