Baixo estoque do iPad mini atrasa a chegada no Brasil

Fornecimento de peças e alta procura podem ser a causa do atraso

por Naiane Nascimento dom, 20/01/2013 - 09:34
Divulgação iPad mini foi homologado pela Anatel desde novembro de 2012 Divulgação

O tablet de dimensões menores da Apple foi lançado em 23 de outubro de 2012 ainda não chegou a todos os países, inclusive no Brasil. De acordo com o site MacMagazine, durante essa semana, um analista afirmou que algumas questões práticas têm impedido a chegada do aparelho em mãos de mais usuários.

Ele afirma que o fornecimento das peças, somado a alta procura pelo produto têm atrasado o alcance a outros países. Após grande atraso na produção, o iPad mini com Wi-Fi e 4G começou a ser vendido na China, mas com a alta solicitação do produto, as previsões de entrega do aparelho passaram a ser de duas semanas, assim como em outros países onde o produto já está sendo comercializado. Apenas nos EUA, o prazo de entrega é de apenas uma semana. 

O atraso para a chegada do produto no país tanto prejudica os clientes que desejam adquirir, como a companhia, já que leva à aproximação da data de lançamento de uma versão mais recente do aparelho.

Apesar disso, o produto já está homologado no Brasil pela Anatel desde novembro do ano passado. Isso significa que bastando que o iPad mini esteja disponível em estoque, ele chegará ao país.

COMENTÁRIOS dos leitores