Twitter nega queda de audiência no Brasil
Diretor da rede afirma que a audiência segue crescendo
De acordo com o que a consultoria ComScore afirmou em setembro de 2012, a audiência do Twitter estaria caindo no Brasil, mas o diretor-geral da companhia afirmou exatamente o contrário. Em evento realizado nesta quarta-feira (20) em São Paulo, o diretor-geral do Twitter no Brasil, Guilherme Ribenboim, afirmou que a audiência da rede está crescendo, desmentindo a afirmação da ComScore.
Segundo Ribenboim, os critérios de pesquisa adotados pelas consultorias são extraoficiais, portanto desconsiderados pela rede. O executivo garantiu que o Twitter tem maior taxa de entrada do que de saída de usuários, falando ainda que os negócios da rede estão oficialmente abertos no País.
O trabalho de marketing do Twitter, que já conta com um escritório provisório em São Paulo, no Brasil será voltado principalmente para pequenas e médias empresas, mas não esquecendo das grandes corporadoras. Guy Yalif, responsável pelo marketing de produtos, afirmou que o Brasil merece toda a atenção e investimento, já que, depois de passar por EUA, Japão e Inglaterra, a rede está se estabilizando no País. Segundo Yalif, a América Latina é o quarto maior mercado do Twitter, com 32 milhões de usuários, estando a maioria localizada no Brasil.
O Twitter ainda aposta no Vine, nova plataforma de vídeos que as marcas têm usado para promover produtos. Além do Vine, a API do Twitter também tem servido como alavanca para os negócios.