Número de carros conectados crescerá até 2018

Segundo pesquisa, 59,86 milhões de carros conectados estarão nas ruas até lá

por Juan Torres qui, 14/03/2013 - 22:53
Divulgação O número de empresas que estão investindo nesse tipo de tecnologia é grande Divulgação

De acordo com uma pesquisa da MarketsandMarkets (M&M), entre 2013 e 2018 o número de carros conectados atingirá a marca de 59,86 milhões de unidades por todo o mundo. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (14) e apontam para um crescimento anual de 41,2% nestes cinco anos seguintes. Caso o crescimento se concretize, essa indústria vai gerar um valor aproximado a US$ 98,42 bilhões.

Esse pique no número de carros conectados ao redor do mundo se deve, segundo a M&M, ao rápido desenvolvimento de tecnologias móveis, como LTE e Wi-Fi. Alguns mercados iniciantes no setor já vêm introduzindo conectividade aos seus veículos, como é o caso dos Estados Unidos, que é o país com mais carros conectados do mundo, seguidos pelo continente asiático.

Entre os que mais investem na conectividade dos carros estão empresas como General Motors, Apple, Microsoft, Ford, BMW, Audi (Volkswagen) e Intel. E entre os países que têm maior potencial para o desenvolvimento desse setor estão Brasil, Alemanha e Rússia.

COMENTÁRIOS dos leitores