Black Friday 2013 terá código de ética

Caso as empresas não cumpram o acordo, poderão sofrer suspensão temporária ou até mesmo a cassação do direito de utilização do Selo Black Friday Seguro

por Nathália Guimarães qui, 07/11/2013 - 13:20
Reprodução Só em 2012, o site Reclame Aqui acumulou oito mil queixas sobre o evento Reprodução

Para evitar as fraudes praticadas durante a edição do ano passado do Black Friday, o site Busca Descontos, responsável pela ação no Brasil, irá implementar, em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, um código de ética para regulamentar as atividades das páginas participantes. Só em 2012, o site Reclame Aqui acumulou oito mil queixas sobre o evento. Em sua última edição, a ação movimentou R$ 217 milhões, segundo a ClearSale, um crescimento de 117% em relação ao ano anterior. Em 2013, o “feriado da web” será realizado durante as 24h do dia 29 de novembro.

Dentro dos artigos do código de ética, as lojas participantes se comprometem a anunciar apenas ofertas reais. Caso a empresa não cumpra o acordo, poderá sofrer suspensão temporária ou até mesmo a cassação do direito de utilização do Selo Black Friday Seguro, que garante a certificação da página. Além disso, o site Reclame Aqui irá ceder um canal para que o internauta denuncie ou reclame sobre ofertas da ação. 

Entenda o Black Friday:









COMENTÁRIOS dos leitores