Badoo logo alcançará os 200 mi de usuários, diz companhia

Maior parte do crescimento do Badoo se deve principalmente a pessoas entre 25 e 35 anos, que estão buscando novos amigos, em vez de apenas se conectar com parentes e velhos conhecidos

por Nathália Guimarães sex, 13/12/2013 - 10:42
Divulgação Em novembro, pela primeira vez, o volume de usuários e a receita gerada pelas pessoas que acessam o Badoo via smartphones e tablets ultrapassou o volume e receita obtidos na forma convencional Divulgação

Muitos podem nunca ter ouvido falar no Badoo, mas esta rede social está conquistando seu espaço no mercado. De acordo com o último levantamento do Serasa Experian, o site já é a terceira rede social mais popular do País, à frente de Twitter e Google+. A página, inclusive, logo alcançará a marca de 200 milhões de usuários em todo o mundo, número equivalente à população brasileira, segundo a companhia.

A maior parte do crescimento do Badoo se deve principalmente a pessoas entre 25 e 35 anos, que estão buscando novos amigos, em vez de apenas se conectar com parentes e velhos conhecidos, como já acontece em outras redes sociais. O número de usuários registrados cresceu 28% no ano passado, sendo que são cerca de 100.000 novos cadastros todos os dias.

Além disso, diariamente ocorrem no Badoo cerca de 10 milhões de combinações entre perfis, 563 milhões deles são visitados e 135 milhões de mensagens são enviadas por seus usuários, que cada vez mais interagem através de dispositivos móveis. Só no ano passado, o aumento no uso dessa plataforma foi de 63%.

Em novembro, pela primeira vez, o volume de usuários e a receita gerada pelas pessoas que acessam o Badoo via smartphones e tablets ultrapassou o volume e receita obtidos na forma convencional, via web. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores