Conheça o celular de luxo que leva 9 horas para ser feito

Aparelho será exibido durante a Consumer Electronics Show 2014 (CES), que acontece entre os dias 7 e 10 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos

por Nathália Guimarães qui, 26/12/2013 - 09:05
Reprodução Com hardware mediano, smartphone é equipado com Android Jelly Bean Reprodução

A fabricante Gresso lançou um smartphone para quem pode desembolsar altas quantias em aparatos tecnológicos, mais especificamente valores acima de R$ 3,800, preço base do produto. O Gresso Radical, como é chamado, poderia ser apenas mais um celular, mas sua carcaça de titânio eleva o gadget a uma categoria ainda inexplorada: a dos gadgets com bom processamento e alta resistência. E, apesar de já ter sido anunciado, o aparelho ainda não possui data de lançamento, mas será exibido durante a Consumer Electronics Show 2014 (CES), que acontece entre os dias 7 e 10 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Por ser de titânio, o dispositivo pode estranhar os usuários que estão acostumados com smartphones cada vez mais leves, já que pesa 219g. De acordo com a fabricante, cada smartphone leva aproximadamente nove horas para ficar pronto e o polimento final de cada modelo é feito a mão, em um processo que leva mais quatro horas. E quem quiser adquirir o aparelho deve ficar atento, já que sua produção é limitada a 999 unidades.

Seu hardware, no entanto, não impressiona tanto quanto sua durabilidade: seu display possui apenas 960 x 540 pixels de resolução, câmera traseira de 8 MP que grava vídeos em Full HD, flash LED, auto-foco e zoom digital, e roda a versão Jelly Bean do Android. O aparelho ainda vem com um processador quad-core de 1.2 GHz, suporte para dois chips SIM e memória interna de 36 GB.

COMENTÁRIOS dos leitores