Escola utiliza game de The Walking Dead para ensinar ética

Durante as aulas, os alunos são convidados a relacionar as escolhas feitas durante a jogatina com as discussões da disciplina

por Nathália Guimarães dom, 19/01/2014 - 17:14
Reprodução Alunos aprovaram a metodologia utilizada pelo professor de ética Reprodução

The Walking Dead: The Game é um jogo onde o gamer precisa fazer escolhas e lidar com a consequência de cada uma delas. Pensando nisso, o professor Tobias Staaby, da escola norueguesa Nordahl Grieg resolveu integrar os dilemas que o título eletrônico oferece com as aulas de ética ministradas por ele.

Durante as aulas, Staaby faz seus alunos jogarem The Walking Dead: The Game e os convida a relacionar as escolhas feitas durante a jogatina com as discussões da disciplina. Por duas semanas o título foi utilizado nas classes e os resultados foram positivos. “O jogo apresenta dilemas que os alunos provavelmente não absorveriam tão bem de outra maneira”, explica o docente em entrevista à NRK.no.

Uma das alunas comenta sobre a facilidade de aprender através desta metodologia. "É normal não lembrar de tudo depois de uma aula, mas com esta técnica eu sinto que aprendi melhor", complementa. 

COMENTÁRIOS dos leitores