Dell proporcionará carregamento sem fios para notebooks

Tecnologia poderá alimentar baterias de 20 a 50 wats permitindo, inclusive, que smartphones possam ser carregados pelo computador bastante apenas colocá-los sobre o laptop

por Carol Dias sex, 21/02/2014 - 16:29
Divulgação Dell ainda não anunciou uma previsão para o lançamento desses novos produtos Divulgação

A Dell, se uniu à Alliance for Wireless Power (A4WP) para criar o padrão Rezence, específico para computadores, e finalmente proporcionar um carregamento sem fios ao gadget. Até o momento, apenas os smartphones e dispositivos menores conseguiam suportar esse tipo de tecnologia. Segundo a A4WP, esta tecnologia poderá alimentar baterias de 20 a 50 wats, permitindo, inclusive, que smartphones possam ser carregados pelo computador bastante apenas colocá-los sobre o laptop.

O vice-presidente de tecnologia da Dell, Glen Robson, disse em comunicado que esse desenvolvimento melhorará a experiência do cliente. "“O desenvolvimento da tecnologia de ressonância magnética irá melhorar a experiência do cliente quando se trata de carregamento sem fio, levando esse recurso a mais casas e negócios no próximos anos." 

A Dell ainda não anunciou uma previsão para o lançamento desses novos produtos, no entanto, a A4WP exibirá alguns dos seus projetos na MWC 2014, no dia 24 de fevereiro, em Barcelona. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores