Após falhas, Anatel irá trocar serviço de call center

Segundo a agência, esta mudança está prevista nas cláusulas do contrato atual e a nova contratada deve assumir as operações em breve

qui, 13/03/2014 - 09:47
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo Problemas vêm resultando em funcionamento do call center em níveis abaixo da capacidade esperada Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai substituir a empresa que presta o serviço de atendimento telefônico aos usuários. A reguladora diz que identificou falhas no serviço prestado pela empresa Telco na central de atendimento telefônico, que opera nos números 1331 e 1332, que vêm resultando em funcionamento do call center em níveis abaixo da capacidade esperada.

“Essas falhas têm gerado dificuldades para os consumidores que buscam registrar suas solicitações na central”, informou a agência reguladora. Um processo de licitação para contratar nova empresa já foi iniciado. Segundo a Anatel, a mudança está prevista nas cláusulas do contrato atual e a nova contratada deve assumir as operações em breve. A agência espera a normalização do atendimento telefônico com a substituição da prestadora de serviços.

A Telco do Brasil venceu a licitação promovida pela Anatel em 2009, com valor anual do contrato de R$ 16,2 milhões. A empresa informou que foi ela que pediu a rescisão do contrato com a Anatel devido a um desequilíbrio orçamentário do contrato. Segundo o diretor de operações da Telco, Marco Saad, a reguladora diminuiu a demanda pelos serviços e a empresa pediu uma readequação do valor pago por chamada atendida no call center.

“A Anatel estava com um problema orçamentário no ano passado, diminuiu a demanda contratada e nós pedimos a repactuação do contrato, que eles não concederam e pedimos a rescisão”, explicou Saad à Agência Brasil.

Saad informou também que a remuneração da Anatel foi, em média, de R$ 10 milhões por ano, valor considerado insuficiente para manter o contrato ativo. A Telco deverá prestar serviços para a Anatel até o dia 30 deste mês março e não pretende participar da nova licitação para a contratação do serviço de call center. “Não temos mais interesse nesse contrato”, disse o diretor.

COMENTÁRIOS dos leitores