Robô coreano quer ser o melhor amigo do homem

Batizado de Darwin, robô humanoide é um dos destaques da RoboCup 2014

por Nathália Guimarães ter, 22/07/2014 - 18:22

JOÃO PESSOA (PB) - Imagine ter em casa um robô que pode jogar futebol, programar, ajudar crianças nas tarefas de casa e ainda auxiliar no café da manhã? O sonho de muitos já é realidade na RoboCup 2014, graças ao humanoide Darwin. Ele, que foi trazido da Coreia pela empresa Robotis, é um dos queridinhos do evento.

A todo tempo, crianças pedem para tirar foto com o Darwin. Ele, muito simpático, acena para os pequenos e realiza movimentos sem parar. De acordo com o engenheiro de pesquisas da Robotis, Chase Noh, esta já é a 2ª geração do Darwin. “Ele pesa três quilos de pura simpatia”, complementa.

Por dentro, a 2ª geração do Darwin tem um processador dual core de 1.6 GHz e roda os sistemas operacionais Linux e Windows – elementos que garantem uma interface fácil de usar e alta performance na execução de tarefas, garante a fabricante.

Infelizmente, quem quiser ter um Darwin em casa precisará desembolsar, pelo menos, 10 mil dólares. No entanto, para os visitantes da RoboCup 2014, uma foto com o simpático robozinho é totalmente gratuita.

COMENTÁRIOS dos leitores