Oi lança produtos para a área de TV por assinatura

Ao todo serão 12 canais com diversos títulos desde os pacotes mais simples, começando pelo Oi TV Start HD. Cada filme custará R$ 10 e estará disponível por 24 horas

ter, 05/08/2014 - 15:20

A Oi anunciou nesta terça-feira (5), o lançamento de dois produtos destinados à Oi TV. A medida tem o objetivo de reforçar a atuação da companhia no segmento de TV por assinatura, que é considerado essencial para a oferta de pacotes - os chamados combos de TV associada a telefonia fixa/móvel e internet banda larga. A vantagem dos combos para as operadoras de telecomunicações é a tendência de queda nos cancelamentos de assinaturas pelos clientes.

Um dos produtos, lançado na sexta-feira (1º) é a Oi Filmes, serviço de pay per view de filmes em alta resolução (HD). Ao todo serão 12 canais com diversos títulos desde os pacotes mais simples, começando pelo Oi TV Start HD. Cada filme custará R$ 10 e estará disponível por 24 horas. O outro produto, cujo lançamento ocorrerá no dia 28, é o DVR, serviço com capacidade para gravação de aproximadamente 500 horas de programação. O DVR estará presente no pacote Oi Total DH DVR, a partir de 109,90

Durante a apresentação, a Oi afirmou que sua meta é atingir 100% da base de clientes em HD, embora não tenha citado prazo. Atualmente, 70% dos cerca de 900 mil assinantes da OI TV aderiram à HD.

A apresentação dos produtos à imprensa foi feita durante congresso organizado pela Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA).

COMENTÁRIOS dos leitores