No Man's Sky pode ter mais de 18 quintilhões de planetas

Se um jogador passar apenas um segundo em todos os planetas, ele vai levar 585 bilhões para visitar cada um

por Guilherme Jacobs qua, 27/08/2014 - 16:56
Divulgação/No Man's Sky No Man's Sky está sendo feito por quatro pessoas Divulgação/No Man's Sky

Em uma post no blog oficial do PlayStation, Sean Murray, diretor da Hello Games - desenvolvedora responsável pelo indie No Man's Sky, divulgou mais informações sobre o jogo. Entre oturas coisas, Murray explicou que, por ser desenvolvido num sistema 64-bit, o universo que sua equipe está criando pode ser recheado com mais de 18 quintilhões de planetas. 18,446,744,073,709,551,616 para ser mais exato. 

Isso só é possível porque o jogo é desenvolvido proceduralmente, ou seja, há um algorítimo que leva em conta milhões de variáveis e cria resultados com diferentes combinações destas variáveis. Em No Man's Sky, os resultados são planetas. Cada jogador vai começar em um planeta diferente, e descobrirá mais e mais planetas ao longo do universo, cada um totalmente diferente do outro em diversos aspectos, como flora, fáuna, clima, quantidade de luas, formação geológica, e mais. 

Segundo os cálculos de Murray, se um jogador passar apenas um segundo em todos os planetas, ele vai levar 585 bilhões para visitar cada um. Levando em consideração o fato de que o sol do nosso sistema solar vai morrer em 4.6 bilhões de anos, as probabilidades de alguém catalogar tudo são mínimas. No Man's Sky está sendo desenvolvido por quatro pessoas, e vai ser lançado em 2015 para PS4 primeiro, e depois para PC.

COMENTÁRIOS dos leitores