Apple lidera vendas de aparelhos eletrônicos neste Natal

Empresa do iPhone registrou quase o triplo de vendas da Samsung

por Nathália Guimarães ter, 30/12/2014 - 11:54
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo iPhone 6 possui tela de 4,7 polegadas com resolução de 1334 x 750 pixels Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

A Apple, responsável por produtos como o iPhone e iPad, foi a empresa de produtos eletrônicos que mais vendeu neste Natal. O dado é resultado de um estudo realizado pela empresa de consultoria mobile Flurry.

O estudo foi baseado na ativação de gadgets no mundo inteiro entre os últimos dias 19 e 25. De fato, o quarto trimestre do ano é o período no qual a Apple tradicionalmente registra seu maior número de vendas.

Em setembro e outubro deste ano, a empresa apresentou ao mercado os novos modelos de iPhone 6 e iPads, o que a pesquisa aponta como um dos fatores que motivou o sucesso da Apple neste período natalino. O resultado é nítido, já que 51% dos tablets e smartphones vendidos nesse Natal eram Apple.

Leia mais: Com pouca fila, iPhone 6 tem lançamento discreto no Recife

Os números da Apple são quase o triplo dos da Samsung, que aparece com 17,7%. Em seguida, surge a Microsoft (antiga Nokia), com uma parcela de 5,8% de dispositivos ativados no período da pesquisa. A Sony e a LG aparecem na 4ª e 5ª posição, respectivamente, ambas com menos de 2% de participação nas vendas de gadgets.

O estudo ainda aponta que os consumidores estão migrando para plataformas que fornecem uma tela maior. Na semana que antecedeu o Natal, 13% das novas ativações de dispositivos foram de phablets, em comparação com apenas 4% do mesmo período do ano passado.

Neste recorte, a Apple aparece novamente com destaque, já que o iPhone 6 Plus (smartphone com tela de 5,5 polegadas) aparece como um dos cinco dispositivos mais ativados durante o Natal. Mesmo assim, o telefone de médio porte ainda é o preferido pela maioria dos consumidores, com 64% de ativações.

COMENTÁRIOS dos leitores