Sony pode deixar mercado de smartphones e TVs

Ao invés disso, empresa pretende focar seus esforços no console PlayStation e no seu portfólio de câmeras

por Nathália Guimarães qua, 18/02/2015 - 19:59
Divulgação/Sony Empresa de eletrônicos pode deixar de buscar o crescimento em áreas como a de smartphones Divulgação/Sony

A Sony pretende impulsionar seu lucro operacional 25 vezes em um período de três anos através do seu portfólio de câmeras e do console PlayStation, afirmou a empresa nesta quarta-feira (18). A estratégia ousada, no entanto, pode significar a saída da companhia do mercado de TVs e smartphones. As informações são da Reuters.

>> Sony vai gastar US$ 15 milhões com perdas do ciberataque

Segundo o CEO da Sony, Kazuo Hirai, a empresa de eletrônicos deixaria de buscar crescimento em áreas como a de smartphones, onde ela sofre forte concorrência de rivais asiáticos, bem como de líderes da indústria, entre eles a Apple e a Samsung Electronics.

“A estratégia a partir do próximo ano fiscal será de geração de lucro para investir em crescimento”, afirmou o executivo. Hirai disse ainda que não sabe o que fará com divisões problemáticas, mas que a venda destas unidades ou parcerias com outras marcas podem ser uma saída. Enquanto isso, a empresa afirma que irá expandir sua base de usuários da PlayStation Network.

COMENTÁRIOS dos leitores