Pai assiste parto de filho com óculos de realidade virtual

Dispositivo encurtou 4 mil km de distância entre um pai e o nascimento do seu terceiro filho

por Nathália Guimarães seg, 16/03/2015 - 12:22
Reprodução Mesmo distante da família, Jason Larke afirma ter se sentido em pé na sala de parto Reprodução

Um pai pôde acompanhar o nascimento do seu filho a 4 mil km de distância graças a tecnologia da realidade virtual. Jason Larke precisou viajar para um compromisso de trabalho na cidade de Chinchilla, na Austrália, justamente na época prevista para a chegada do bebê. A solução foi transmitir o parto ao vivo através dos óculos Gear VR, fabricados pela Samsung.  

Embora em Chinchilla seja uma cidade remota de mineração no estado de Queensland, Jason afirma ter se sentido em pé na sala de parto, em um hospital na cidade de Perth, durante o nascimento do seu terceiro filho graças à transmissão em 360º do momento. A mulher de Jason, Alison, compartilhou do mesmo sentimento.

"Foi como se ele estivesse no quarto comigo, mesmo trabalhando do outro lado do país. Para mim, era como se um peso tivesse sido tirado dos meus ombros sabendo que ele não iria estar ausente em um momento tão precioso em nossas vidas”, disse Alison, sobre o parto.

O Gear VR, utilizado por Jason para assistir ao parto, é um dispositivo da Samsung que funciona com o smartphone Galaxy Note 4. Quando ligado ao aparelho, o celular se transforma em uma espécie de tela e fonte de energia dos óculos.  

Para a Samsung, essa experiência mostra que os óculos de realidade virtual servem para ajudar seus usuários a enfrentar desafios reais do dia a dia. “Através da história de Alison e Jason, estamos animados para demonstrar como a tecnologia pode ajudar a combater a tirania da distância e trazer nossos entes queridos mais para perto”, afirmou o diretor de marketing da companhia, Arno Lenior.

Confira o vídeo do parto:

COMENTÁRIOS dos leitores