Satoru Iwata, presidente da Nintendo, morre aos 55 anos
Executivo faleceu neste sábado em decorrência de complicações no fígado
O presidente-executivo da Nintendo, Satoru Iwata, morreu neste sábado (11) aos 55 anos em decorrência de um câncer no ducto biliar. A empresa, no entanto, só divulgou a morte do executivo neste domingo (11), com uma nota de pesar.
“A Nintendo lamenta profundamente ter de anunciar que o presidente Satoru Iwata faleceu em 11 de julho de 2015 devido a um tumor no ducto biliar", informou a empresa, por comunicado.
Iwata nasceu em 6 de dezembro de 1959. Ele foi nomeado diretor da Nintendo em 2000 e tornou-se o 4º presidente da história da companhia em 2002, assumindo o lugar de Hiroshi Yamauchi. Só em junho de 2013, alcançou o cargo de presidente-executivo da empresa.
No ano passado, o executivo foi forçado a abandonar a maior feira de games do mundo, a Electronic Extertainment Expo (E3) para se submeter a uma cirurgia na tentativa de remover o tumor maligno. Em março deste ano, recuperado do procedimento médico, o executivo tinha anunciado a entrada da Nintendo no mercado de jogos para smartphones em um evento para a mídia.