Novo jogo Pokémon leva monstrinhos para o mundo real
Jogadores terão que capturar Pokémons selvagens em locais públicos
Um novo jogo de Pokémon chega em 2016 aos smartphones Android e iOS. Anunciado nesta quinta-feira (10), Pokémon Go vai permitir que os jogadores capturem os monstrinhos na vida real, com o auxílio da câmera do celular e da tecnologia de realidade aumentada.
O game é uma parceria entre a Nintendo, The Pokémon Company e a Niantic, esta última responsável pelo jogo Ingress, que já misturava celular com a vida real. Assim como em Ingress, Pokémon Go utiliza locações reais, fazendo com que o jogador utilize o GPS para ir em locais específicos encontrar, batalhar e capturar os monstros.
Durante coletiva de imprensa no Japão também foi anunciado o Pokémon Go Plus, acessório semelhante a um relógio. O equipamento vai vibrar sempre que um Pokémon selvagem aparecer nas proximidades, facilitando a caçada.
De acordo com o presidente da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, o jogo está há dois anos em produção e contava com o envolvimento de Satoru Iwata - ex-presidente da Nintendo que morreu em julho deste ano. O game estará disponível gratuitamente na App Store e Play Store. Compras vão estar disponíveis dentro do jogo.