Oi acaba com tarifa elevada para ligações entre operadoras

TIM anunciou uma estratégia parecida na última sexta-feira (30)

por Nathália Guimarães ter, 03/11/2015 - 16:32
Reprodução Medida deve reduzir o uso de múltiplos chips por usuário, algo comum no mercado pré-pago brasileiro Reprodução

Logo após a TIM, a Oi anunciou nesta terça-feira (3) que vai deixar de cobrar tarifa diferenciada para ligações de outras operadoras e oferecer mais dados aos clientes. A TIM anunciou uma estratégia parecida na última sexta-feira (30).

A Oi implantou os novos pacotes para clientes pré-pagos e vai colocar em operação para pós-pagos na segunda quinzena de novembro. Na semana passada, a TIM anunciou que não vai mais cobrar tarifa distinta para chamadas feitas para operadoras diferentes.

LEIA MAIS

TIM acaba com tarifa elevada para chamada entre operadoras

A medida deve reduzir o uso de múltiplos chips por usuário, prática comum no mercado pré-pago brasileiro. "O nosso objetivo é ganhar participação de mercado. No médio prazo, o número de chips ativos vai cair", disse o diretor de varejo da Oi, Bernardo Winik, à Reuters.

As tarifas cobradas nos novos planos - que serão diários ou semanais - chegam a ser 80% mais baixas, mas sem impacto nos resultados financeiros, segundo Winik. Ele afirmou que a receita de pré-pago para ligações fora da rede da Oi é praticamente inexistente, devido ao uso de múltiplos chips pelos clientes.

Os novos pacotes da Oi também vão incluir oferta de dados maiores. Para contratar os novos pacotes, o cliente Oi deverá ligar para *880 e fazer a migração. Não há taxa de adesão para os planos com cobrança mensal e semanal, mas quem prefere a oferta diária precisa pagar R$ 10 para mudar de plano.

COMENTÁRIOS dos leitores